Políticas do Site
Caro cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações assim como limitações e exclusões que podem lhe ser úteis.
Por favor, leia todas as informações com atenção.
1) Pedido
Os pedidos deverão ser emitidos diretamente no site www.epocaeletro.com.br, ou quando redirecionado de nossas redes sociais ou plataformas iOS, Andróide e Mobile. a confirmação do pedido será feita através de e-mail enviado automaticamente pelo site ao e- mail informado pelo cliente no ato do cadastro. O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e pagamento, e informar à Época Eletro imediatamente através de seus canais de atendimento, sobre qualquer eventual erro no cadastro ou divergências no pedido, para averiguações e eventual correção.
O site Época Eletro Informática permite que compras sejam feitas no formato visitante, sem que o cliente seja obrigado a se cadastrar e gerar login e senha de acesso, mesmo nestes casos os clientes precisam informar telefones, e-mails reais e válidos e-mails temporários e/ com extensões inexistentes (domínios incorretos) não serão considerados válidos, e impedirá a conclusão da compra do cliente e resultará no cancelamento do pedido pela Época Eletro, os dados solicitados serão apenas os dados necessários para emissão de nota fiscal, provisão de pagamento e entrega da encomenda.
1.1 Aviso aos Clientes pessoa jurídica
A Época Eletro Informática está localizada em São Paulo capital do estado de São Paulo, por isso os pedidos realizados por pessoa jurídica de outros estados que não seja o estado de São Paulo é possível que seja cobrado um diferencial de alíquota de ICMS pelo Estado de destino da mercadoria. Esta obrigação legal está prevista na legislação tributária vigente, e é de responsabilidade da pessoa jurídica compradora e o custeio desta diferença fica a cargo do comprador, qualquer dúvida entre em contato com nossos canais de atendimento.
1.2 Aviso aos Clientes
A Época Eletro informática realiza suas vendas de produtos exclusivamente para uso e consumo de seus clientes, ou seja, para os consumidores finais, não sendo destinadas a distribuição e ou revenda em qualquer formato. Queremos deixar claro que todos os clientes sejam pessoas físicas ou jurídicas que comprarem em nosso site declaram que são usuários finais e que os produtos comprados se destinam a uso e consumo próprio.
2) Oferta, Preço e Condições de Pagamento
2.1 Ofertas
As ofertas somente serão válidas quando disponibilizadas por escrito e veiculadas no site oficial da Época Eletro, www.epocaeletro.com.br, ou em suas mídias e outros canais próprios identificados com, @EpocaEletro, epocaeletroinformatica, #epocaeletro ou blog.epocaeletro.com.br. As ofertas serão válidas durante o prazo indicado ou, enquanto tivermos a mercadoria disponível no estoque promocional.Todas as ofertas e promoções terão prazos de validade, datas que determinem o início e término das mesmas, as datas de término perdem a validade no momento em que o estoque do produto ofertado termine. Para obter informações e preços atualizados, é necessário acessar o site www.epocaeletro.com.br.
A Época Eletro Informática se reserva no direito de corrigir qualquer possível erro de digitação ou gráfico em suas peças de comunicação visual. As ofertas serão garantidas respeitando-se as informações contidas na página do produto de acordo com o preço, prazo e quantidades estabelecidas diretamente no site da Época Eletro Informática, Em caso de dúvidas, o cliente deve entrar em contato através de nosso canais de Atendimento. O preço do produto bem como, frete, prazos e condições de pagamento estarão disponíveis na página do produto e deverão ser conferidos pelo cliente antes da finalização da compra. Deixamos claro que , a finalização da compra pelo Cliente significará o seu pleno aceite de todas as condições dispostas pela Época Eletro Informática.
2.2 Preço
O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da compra do produto, os preços comunicados em ofertas e ou promoções, são validos conforme o período promocional indicado no site da Época Eletro Informática e ou até o final do estoque promocional A Época Eletro Informática se reserva ao direito de fazer ajustes nos preços dos produtos anunciados sempre que for necessário, seja por flutuação cambial, ou quaisquer outras variações na economia.
2.3 Formas de Pagamento
O pedido somente será considerado concluído após a confirmação do pagamento realizado através das formas disponíveis no site. O cliente poderá pagar suas compras de acordo com as opções disponíveis no site da Época Eletro Informática. A exemplo, por PIX (QR Code ou Código PIX) Cartão de Crédito ou Boleto Bancários. somente após esta etapa concluída o pedido seguirá para separação, logística e seguindo para o despacho ou agendamento de entrega, ou retirada no endereço de nosso escritório. Todas as operações de pagamento realizadas no site Época Eletro Informática, são recebidas e intermediadas por empresas especializadas em recebimentos e são integradas ao site por intermédio de seus Gatways de pagamento, estes são as interfaces que servem de ponte para a comunicação entre os clientes, a loja e as instituições financeiras, bancos e administradoras de cartão de crédito, estes gatways, registram e processam os recebimentos com cartão de crédito, debito, PIX entre outros.
2.3.1 PIX
O pagamento por PIX deve ser efetuado dentro do prazo de 30 minutos após concluída a compra, após este período o QR Code Código gerado expira e não é possível gera-lo novamente sem que um novo pedido seja gerado, mesmo o pagamento executado por PIX deve ser confirmado, para que o pedido seja considerado finalizado e efetivamente enviado. Se o pagamento não for confirmado o pedido será automaticamente cancelado.
2.3.2 Cartão de Crédito
Para os pagamentos via cartão de crédito, o cliente deverá utilizar, preferencialmente, de cartão de crédito de sua própria titularidade, se responsabilizando pelo seu uso correto. Caso o cliente utilize cartão de crédito de terceiros, ele se responsabilizará em obter a autorização expressa do respectivo titular do cartão de crédito para a realização da compra no site Época Eletro Informática. A Época Eletro Informática solicitará sempre informações necessárias para confirmar a autorização do titular do cartão. O cliente que se utilizar do cartão de crédito de terceiros sem a devida autorização do proprietário, se responsabilizará por todo e qualquer prejuízo causado á Época Eletro Informática e ou a terceiros, sem prejuízo das sanções administrativas legais aplicáveis.
2.3.3 Boleto
Esta forma de pagamento “boleto” está disponível no site para ser utilizada em qualquer pedido, esta forma de pagamento pode ser escolhida, no fechamento do pedido etapa de pagamento, aconselhamos nossos clientes sempre que escolher esta opção de pagamento, imprimir o boleto e conferir todos os dados, data de vencimento e valor. Queremos deixar claro que esta forma de pagamento o “Boleto” pode demorar até 48 horas úteis para ser processada pelas instituições financeiras e depois repassadas aos gatways de pagamento, somente após todas estas etapas e a confirmação do pagamento pelas instituições financeiras o pedido será considerado concluído, faturado e a encomenda enviada, em caso de duvidas entrar em contato através de nossos canais de atendimento.
A Época Eletro não se responsabiliza por eventuais fraudes ocorridas, em pagamentos, pois todos os pagamentos são realizados através de empresas de gestão de pagamento que são responsáveis pela análise, consulta e liberação dos mesmos.
3) Entrega
O Prazo de entrega informado no momento da compra trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Época Eletro Informática.
A Época Eletro não se responsabiliza por atrasos de entrega ocasionados por: dados informados incorretamente pelo cliente no ato do cadastro, ausência de recebedores no local da entrega, endereços comerciais fechados, mudança de logradouro ou áreas de risco notificadas pelos correios, ou outros serviços de entregas utilizados, desastres naturais, a Época Eletro não se responsabilizará pelo não cumprimento do prazo estabelecido quando o cliente residir em áreas de risco ou em áreas posteriormente determinadas pelas empresas transportadoras como “áreas de entrega com prazo diferenciado” nessas situações cabe ao cliente averiguar se se enquadra em alguma dessas situações antes de finalizar o pedido. Por questões fiscais o endereço de entrega só pode ser diferente do endereço da nota fiscal se este endereço for no mesmo estado cadastrado para a emissão da nota fiscal, e que o frete tenha sido calculado pelo cep real do endereço de entrega
Em caso de grandes eventos como Black Friday e Cyber Monday, os prazos de entrega sofrerão alterações devido à grande demanda de postagens.
3.1). Formas de postagem
Somente serão aceitas as formas de postagem e transportes cadastrados em nosso site, sempre observando os prazos de entrega de cada modalidade Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem (por exemplo: TVs, Instrumentos Musicais, Impressoras 3D de grande porte e etc.)
O cliente poderá optar, no momento da formalização do pedido, o modelo de frete a ser contratado para o envio da mercadoria, atentando não somente aos preços, mas também aos prazos e condições de entrega. Lembrando que em caso de grandes eventos promocionais e datas comemorativas como por exemplo, Black Friday, Cyber Monday, e períodos como Natal os prazos de entrega poderão sofrer alterações devido à grande demanda.
4). Trocas e devolução
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser realizada através de formulário específico disponível em nosso site no link “Troca ou Devolução” e no rodapé deste texto “Politicas do Site”, após solicitação ser enviada, uma resposta com um número de autorização de envio será enviada ao e-mail do cliente, e só após o recebimento desta autorização o envio do produto deve ser realizado. Se ainda restar alguma dúvida estas podem ser esclarecidas através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC Online), através do e-mail: sac@epocaelero.com.br. Toda troca ou devolução por qualquer motivo que seja, somente será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto. Constatada alguma divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo ausência de avarias, indícios de mau uso, ausência de manuais, e acessórios a Época Eletro Informática, reserva-se ao direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente, independentemente de sua prévia autorização
4.1). Condições de Devolução
O cliente pode se arrepender de sua compra e exercitar este direito ao arrependimento dentro do prazo de sete dias corridos a contar da data de confirmação do pagamento ou recebimento do produto
4.2). Autorização de Postagem
Uma autorização de postagem e frete reverso, será enviada ao e-mail cadastrado pelo cliente no ato da compra, esta autorização terá o prazo de validade de 6 dias corridos, caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente deverá fazer um novo contato com a Época Eletro para que seja emitida uma nova autorização para o envio do produto com nova validade de 6 dias, no caso de não postagem do produto no prazo de validade desta segunda autorização de postagem, o cliente poderá encaminhar sua troca ou devolução por meio de postagem junto aos correios, no prazo de 14 (catorze) dias corridos , a contar do dia seguinte ao término do prazo anterior, arcando com os custos da postagem.
A análise da solicitação do direito de arrependimento será realizada pela Época Eletro em até 07 dias úteis contados da data do recebimento do produto pela Época Eletro Informática, e será informada ao cliente através do e-mail cadastrado. Caso o direito de arrependimento seja recusado pela Época Eletro Informática a mesma deverá providenciar ao cliente as informações sobre os motivos que embasaram recusa. A Época Eletro reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, conforme determinado na nota fiscal de compra.
IMPORTANTE: A Época Eletro não restitui despesas com embalagens de postagem e
deslocamento do cliente
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
4.3 Direito de Arrependimento
O cliente pode se arrepender de sua compra e exercitar este direito ao arrependimento dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O cliente deve manifestar o seu arrependimento em nosso site utilizando nossos canais de atendimento, especialmente nosso formulário para Troca e Devolução, no prazo máximo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. A Época Eletro Informática deixa claro que todas as devoluções a qualquer título sempre serão examinadas antes para aprovação aceite ou não das
mercadorias, mesmo sob o pretexto de arrependimento, se a mercadoria estiver danificada esta não será aceita e será devolvida ao cliente e os valores não serão reembolsados. Para o exercício do direito de arrependimento os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original sem apresentar qualquer indicio de uso acompanhado de nota fiscal, manuais e acessórios. que compõem o produto.
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Época Eletro. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
1) Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.
2) Em compras pagas por meio de boleto bancário, e ou Pix a restituição será creditada sempre na conta-corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto. Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Época Eletro, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: não poderá ser exercida a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, itens faltantes, etc.
4.4). Produto em desacordo com o pedido e Avarias
4.4.1 Aplicam-se as devoluções de valores nos seguintes casos:
1) Direito de arrependimento
2) Garantia aceita
3) Avaria dentro de 48 horas
4.4.2 Nesses casos a devolução dos valores serão feitas da seguinte forma:
1) Em conta bancária do titular da compra se o pagamento tiver sido feito por PIX ou Boleto, A Época Eletro Informática se reserva no direito de não realizar o estorno dos valores pagos em conta de terceiro sem autorização, os valores pagos a titulo de postagem serão feitos juntamente com os valores do produto devolvido, desde que obedeçam aos requisitos dispostos no ponto, 4.2 (Autorização de Postagem).
2) Estorno do valor pago no cartão de crédito quando tiver sido pago por este meio
5) Open Box
1) A Época Eletro Informática poderá realizar a venda de produtos OpenBox, que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Eventualmente, os produtos OpenBox poderão conter algum vício ou não conter algum acessório/componente descrito na caixa do produto, ou ainda serem produtos reparados, fatos que serão previamente informados ao Cliente pela Época Eletro informática.
2) Os produtos OpenBox são produtos únicos e, portanto, de estoque limitado.
3) Por se tratarem de produtos abertos, com eventual vício, ausência de algum acessório e/ou componentes, ou seja, em estado diferente de um produto novo, são revendidos com preços inferiores, se comparados aos produtos novos/lacrados.
4) Os produtos OpenBox são demarcados com um ícone OpenBox e sua disponibilidade para venda é demonstrada ao lado de produtos novos. Clicando no ícone OpenBox, o Cliente obterá todas as informações sobre o produto OpenBox fornecido e o estado do mesmo – incluindo informações sobre possíveis vícios – e da embalagem, o valor do preço reduzido, os itens inclusos ao produto – incluindo a informação de ausência de eventual acessório/componente – e terá, ainda, acesso a uma apresentação de fotos reais de cada item.
5) Os preços dos produtos OpenBox serão determinados exclusivamente pela Época Eletro Informática.
6) Os percentuais de desconto aplicados aos produtos novos em decorrência da forma de pagamento escolhida pelo Cliente, qual seja, descontos à vista, poderão ser aplicados da mesma forma aos produtos OpenBox. Contudo, a aplicação de tais descontos trata-se de mera faculdade da Época Eletro informática que poderá optar em não os conceder. Cupons de descontos e promoções em geral, não serão aplicáveis aos produtos OpenBox, salvo se existir informação expressa em sentido contrário.
7) Optando o cliente em comprar um produto OpenBox, incluindo-o no seu carrinho de compra, automaticamente este produto ficará indisponível para compra por outro Cliente. Caso o Cliente venha a comprar um produto OpenBox juntamente com produtos novos, em seu carrinho de compra o produto ficará identificado com o ícone OpenBox.
8) O Cliente deverá realizar o pagamento dos produtos indicados como OpenBox de acordo com a forma e prazos disposto nesta Política.
9) O Cliente receberá os produtos OpenBox identificados com um selo adesivado na embalagem.
10) Os produtos comercializados como OpenBox não gozarão de garantia contratual, mas tão somente da garantia legal, cujo prazo é de 90 (noventa) dias, a contar do dia do recebimento do produto, nos termos do artigo 26, §1o, do Código de Defesa do Consumidor, portanto o disposto na clausula 5 (Garantia) item 2 não se aplicam aos produtos comercializados como Openbox.
11) Fica o Cliente ciente que caso o produto adquirido como OpenBox seja extraviado/perdido/avariado durante o transporte, impossibilitando a sua entrega na forma contratada, a Época Eletro informática devolverá o valor pago pela compra do referido produto, tendo em vista que os produtos OpenBox são produtos únicos e não podem ser substituídos por outro da mesma espécie.
12) Em hipótese alguma o produto adquirido como OpenBox será substituído por um produto “novo”, ou, em outras palavras, lacrado.
13) A política relativa ao Direito de Arrependimento, estabelecida na cláusula 4.3 acima, também se aplica aos produtos OpenBox, sendo, contudo, inaplicável ao produto OpenBox o direito da garantia contratual.
6). Forma de Remessa
A remessa somente será aceita nos termos do item “4.2.” (Autorização de Postagem ) para o seguinte endereço:
Época Eletro – Autorização (Protocolo no ….)
Praça Nossa Senhora das Vitorias no 258 Vila Formosa São Paulo SP CEP 03356-030
Formulário de (RMA) Termo de Retorno de Mercadoria